quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que tal um chá?


Na noite de terça-feira fomos presenteados com um Chá das Sete edição especial, que contou com a presença de três convidados: Aline Yasmin e Caê Guimarães participaram da primeira parte do bate-papo. Já a segunda parte contou com a presença do escritor Douglas Salomão.

Os convidados contaram como funciona o seu processo criativo e como é a relação deles com a poesia.

Aline Yasmin citou a relação da filosofia em sua poesia, quando precisa fugir da racionalidade do trabalho, ela se entrega ao mundo poético. “A poesia me faz viver”, afirmou Aline.

Já Caê Guimarães relacionou o seu fazer poético com a sensação de um naufrágio, que ao mesmo tempo deslumbra e apavora. Caê iniciou sua vida literária com a poesia e atualmente também escreve prosas. O autor lançará seu livro “Encontro você no 8º round”.



 O bate-papo foi muito prazeroso e contou com a participação do público que além de acrescentar com perguntas pertinentes, degustou biscoitinhos e um delicioso chá. Aproximadamente trinta pessoas compareceram ao evento. Manoela Albuquerque, aluna do curso de Comunicação Social, estava presente e destacou em seu depoimento os relatos sobre o processo criativo dos convidados.

O escritor Douglas Salomão encerrou o Chá das Sete Especial e a segunda noite da semana do Poetas no Espaço.

1 comentários :

Aline disse...

maravilhosa oportunidade...me senti numa ágora ateniense...beijos queridos e parabéns.

Postar um comentário