terça-feira, 17 de maio de 2011

Sarau Literário


A noite de ontem foi um sucesso. O vento sul e a lua cheia serviram de palco para um Sarau Literário marcado por belíssimas interpretações.


O evento começou às 19h no átrio do Cemuni IV, onde funciona o curso de Psicologia. O local foi escolhido devido à tradição dos “psicólogos” em realizar saraus durante o ano. O estudante de psicologia José Anezio, que declamou vários poemas durante a noite, sentiu-se prestigiado com a escolha : “Estou achando tudo maravilhoso. A gente gosta de fazer saraus aqui, e achei muito bacana eles trazerem esse evento para dentro do nosso Cemuni”, afirma.

Universitários, artistas e poetas profissionais ou mesmo aqueles que arriscam brincar com as palavras marcaram presença e fizeram suas leituras.

A noite foi aberta com as apresentações dos participantes da Oficina de Voz e Interpretaçao, que rolou na tarde de ontem sob coordenação do dramaturgo, diretor e ator Fernando Marques.  Depois, os poetas e artistas Caê Guimarães e Cida Ramaldes fizeram leituras de poemas próprios ou não, encantando a platéia.  E, em seguida, o palco foi aberto aos “poetas perdidos no espaço”.

Eles surgiam dos quatro cantos do Átrio e faziam suas interpretações. O microfone passou na mão de muitos talentos e os poemas estavam em suas cabeças, em pedaços de papel e até mesmo em computador e celulares.

O poeta Caê Guimarães em uma de suas leituras
Cida Ramaldes, artista plástica e poeta, elogia a iniciativa: “É muito lindo ver que as pessoas param e fazem silencio para ouvir poesia. Para mim, o nome “Poetas no Espaço” diz muito sobre o evento. A poesia é o espaço da palavra, livre, desvairada. É tudo, é nada”, lembra Cida.

O Sarau Literário terminou por volta das 21h e veio mostrar que a poesia ainda está muito presente em nosso dia a dia, principalmente entre os universitários, que sempre e cada vez mais usam a palavra para se expressar.

A noite abriu com chave de ouro os eventos que estão por vir... Agora, por exemplo, está rolando no Cemuni I o Chá das Sete especial, com Erly Vieira Jr, Caê Guimarães e Aline Yasmin. Uma bela discussão e reflexão sobre a poesia e sua produção. Maiores detalhes você confere amanhã  aqui no blog do Poetas!

1 comentários :

Unknown disse...

vocês vão divulgar as fotos e os vídeos do sarau?

Postar um comentário