O POETAS


Produzir, discutir e apresentar poesias em Vitória, atualmente, não é tão comum como era antes. Por isso, os momentos de contemplação e usufruto dessa forma de expressão merecem ganhar relevância: esse é o objetivo do projeto Poetas no Espaço: espaço palavra criação.


Uma semana dedicada à literatura e às percepções sensoriais de um espaço, com suas poéticas e seus signos, trazendo propostas de reflexão sobre a presença da poesia na contemporaneidade, através de provocações feitas durante todas as atividades do evento.

Serão contempladas oficinas, debates, vivência, performances, instalações artísticas, saraus literário e musical, durante o período de 16 a 20 de maio, no Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Compõem o corpo de convidados, artistas, alunos e professores que atuam nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Letras, Audiovisual, Filosofia, Psicologia, Design, Música, Artes Plásticas e Visuais e Assistência Social.

O evento será gratuito e irá abranger várias camadas sociais, faixas etárias e áreas profissionais, em especial a comunidade acadêmica da Grande Vitória.

Poesia Coletiva – No início de abril, foram distribuídos 30 cadernos pelos mais variados cursos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus, como incentivo à produção literária e artística no ambiente universitário. Durante a semana, o material recolhido será divulgado no blog oficial do Poetas e publicado como livro digital.


INSCRIÇÕES AQUI
Caso o participante queira se inscrever em mais de uma atividade, por favor, preencha todas de interesse no campo Nome da Atividade