segunda-feira, 16 de maio de 2011

A semana Poetas no Espaço começou!


Hoje, dia 16 de maio, começou a tão anunciada semana dedicada à poesia, literatura e arte, feita pelo Poetas no Espaço. Três instalações estarão abertas de hoje até a sexta-feira e as expectativas pelo primeiro dia têm sido superadas.

[entre] é um convite

No átrio do Cemuni III, de Arquitetura, está a instalação [entre] é um convite. A autora é Clara Sampaio e a obra é um projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo. Clara se inspirou no artista carioca Helio Oiticica. A monitora da instalação, Laíssa Gamaro, do 10° período de Comunicação Social, disse que as pessoas entram desconfiadas no ambiente, mas o intuito é mesmo provocar, quebrar o cotidiano. “De 3 em 3 min aparece alguém, muitos estão entrando”, conta a monitora.

Datafluxx

Já no primeiro piso do Prédio Multimeios (Bob), tem a instalação Datafluxx, criada por Murilo Esteves. O ambiente é cheio de luzes e te faz imergir num espaço de pura interatividade. Ana Paula Ferraz, monitora da instalação e aluna do 6° período de Arquitetura, disse que até as 15h30min, mais de 35 pessoas tinham visitado. “A arte abre esse espaço, o artista vai até certo ponto e cada um completa de acordo com sua experiência de vida,” disse a estudante.

Impreciso

No segundo andar do Bob tem mais uma instalação. Elaborada por Omar Salomão, a instalação Impreciso já passou pelo Rio de Janeiro. A principio ele faria um livro, porém as ideias dele viraram a instalação. Então, a instalação é o livro, e o espaço contém frases e até o manuscrito de Omar Salomão que compõe essa aliança. Bárbara Carnielli, estudante do 7º período de Artes Plásticas, além de nos explicar os significados da obra, disse que a receptividade dos visitantes tem sido boa. Até o momento, tinham passado aproximadamente 50 pessoas e todos comentando positivamente.

Não percam a oportunidade de visitar as instalações e os outros eventos. Hoje tem Sarau de Abertura às 19h.

0 comentários :

Postar um comentário