sábado, 16 de abril de 2011

Poesia por toda a Ufes





Descobrir poetas escondidos no ambiente universitário. Com esse intuito, o projeto Poetas no Espaço pensou em uma maneira de estimular a produção literária e artística na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) - a Poesia Coletiva.  

Manual de Instruções
Assim, 30 cadernos foram distribuídos na semana passada, pelos mais variados cursos da Ufes, nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. Cada caderneta contém um Manual de Instruções na primeira página, com dicas de como ele deve ser utilizado (foto).





Os poemas coletados serão publicados neste blog e, posteriormente, editados em um livro digital. O material será encaminhado a todos os participantes por meio do Twitter e Facebook.  Além disso, o Cronópio (projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da Ufes) selecionará alguns textos para publicar e levantar possíveis escritores para colaborarem com a Revista Graciano, produção do projeto de extensão destinada a literatura.   


Rodrigo Hasseli, 19 anos, aluno de Comunicação Social, escreveu o primeiro poema do caderno que está no Cemuni V: “A linha/ Desalinha/Diz a linha: Vou acabar/Não quis ouvir (...)”. O estudante possui um blog e destacou que esse tipo de iniciativa encoraja as  pessoas que produzem poemas, mas não possuem local para divulgação. 

6 comentários :

@BrunLuizz disse...

Projeto muito legal. Pena que é só pra ufes =/

Poetas no Espaço disse...

Ei, Bruno. O Poetas no Espaço é um projeto de extensão da Ufes, não é só para ela. Se quiser participar com essas cadernetas da matéria que circulam ou mesmo durante a semana é só se aproximar!

Aline Castelan disse...

Não vi nada lá em Maruípe :/
De qualquer forma, fica aqui a dica de visita para o meu blog [meio desatualizado por conta das atividades acadêmicas consuntivas deste período]: www.estoriasaleatorias.blogspot.com

Ótima iniciativa!
Parabéns!

Poetas no Espaço disse...

Ei, Aline, que pena.
O que acha de me passar o seu telefone ou outro contato para que eu tente encaminhar o caderno a você?

Obrigada!

Sâmya Lievore
27 9989 - 9997

Douglas Bonella disse...

Poxa! Tá rolando ainda? boto fé de colocar uns escritos ai tb. Não vi nada aqui pelo CCHN, estudo de noite.
Vô te ligar tb, heim Sâmya.
bjão

Poetas no Espaço disse...

hahahaha

Pode ligar sim! Deve!

Postar um comentário